Barretos – Jovem Morre Após Monitor da UTI Cair em sua Cabeça

Beatriz Cardoso era de Bebedouro e estava internada após cair de um cavalo

Uma jovem de 19 anos morreu neste domingo (24) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia de Barretos depois que um monitor de batimentos cardíacos caiu sobre sua cabeça.




Beatriz tinha acabado de passar por uma cirurgia – ela estava internada desde o dia 16 de setembro com um traumatismo craniano que sofreu após cair de um cavalo.

Na segunda-feira (18), no entanto, a família recebeu uma ligação da Santa Casa. Os pais foram informados que a paciente precisava de uma nova cirurgia para estancar um sangramento. Um novo ferimento na cabeça teria sido provocado pela queda de um monitor de batimentos cardíacos sobre a região tratada.

A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar as razões do acidente, por enquanto tratado como homicídio culposo, sem a intenção de matar.

As investigações, no entanto, buscam descobrir de quem foi a responsabilidade pela queda, se o aparelho estava mal posicionado ou se alguém derrubou o monitor acidental ou propositadamente, se houve negligência dos médicos e enfermeiros da UTI. Isso vai depender de laudos sobre o aparelho e sobre o local.

A polícia também espera um laudo dos peritos e o exame necroscópico feito pelo IML.

About the author: bomdiasp

Related Posts